quarta-feira, 24 de março de 2010

Signos- Àries


Saudações Fraternas a todos os irmãos VERDADEIROS, AUTÊNTICOS e de CARÁTER, que prezam pelos conceitos REAIS dessa Umbanda de Todos Nós, que é a CARIDADE, FRATERNIDADE, o AMOR e a HUMILDADE!
Conceitos estes trazidos pelos queridos e amados Guias e Protetores na presença da Forma de Criança (Pureza, Alegria, Inocência), Caboclos (Fortaleza, Coragem, Transparência), Pais Velhos (Humildade, Sabedoria, Experiência) e Guardiões (Ação, Justiça, Proteção).
Se todo Umbandista de Fato e de Direito pudessem Absorver tais conceitos, a Umbanda seria bem melhor, mais unida e mais digna.
Feliz 2010 OFICIAL a todos, pois há quem acredite que o Ano começa no dia 01/01, o que torna engraçado ver que o 2º decanato de Capricórnio é que reina na regência.
Oficialmente o Ano começa com a entrada do ano Astrológico no dia 21/03 com o Signo de Áries que é o 1º Signo do Zodíaco e basta pesquisar para constatar tal fato.
Áries, o primeiro dos doze signos do zodíaco, simboliza a energia cósmica da vontade que se manisfesta através da iniciativa e da afirmação do eu. Tendo como símbolo a runa do homem, sendo o homem em direção á Luz Maior. O carneiro, animal que também representa Áries é destemido e corajoso e luta para manter e defender seu espaço. Seu planeta regente é o Marte, e seu elemento é o fogo. As pessoas nascidas sob a influência cósmica deste período( signo), tornam-se em sua grande maioria energéticas, impulsivas e líderes natos em diferentes focos de manifestação. Tendo mesmo a suas características realçadas de acordo com o signo ascendente e o signo lunar no mapa natal. Áries com ascendente em Áries ou com ascendente nos signos de fogo, como Leão e Sagitário tendem a ter suas qualidades mais expressivas como a ousadia, liderança, iniciativa, determinação, energia, força de vontade como também defeitos que precisam ser trabalhados em si, dentre eles, estão a teimosia, de fácil irritabilidade,impulsividade e a impaciência. Somente a análise do mapa natal por um astrólogo é capaz de dizer com certeza quais são as qualidades de manifestação ariana presente na pessoa nascida por este signo. Pois o nativo de Áries sempre nos surpreende com as suas diversificadas qualidades . Há arianos que são diretos, honestos, francos, objetivos, audaciosos, destemidos e que vivem batendo de frente com as pessoas e com a situações. Já outros, são amantes da competição, das coisas radicais da vida, de aventuras sejam de ordem físicas ou sentimentais. E ainda tem aqueles que não perdem um briga se quer para alcançar e defender seu espaço. Á medida que vão evoluindo aprendem novos métodos de defesa e estratégia para vencer os obstáculos da vida. Não hesitam em resolver os problemas e não medem esforços para se alcançar metas.