quarta-feira, 18 de junho de 2014

SAUDAÇÃO A UM PRETO-VELHO. 

Meu bom preto-velho, hoje em meditação, lembrei-me do tempo em que não te conhecia, emaranhado na penumbra da sombra e da dor interior que não compreendia, mais sentia rasgar minha alma. 
Pobre ser que vivia e sentia-se tão vazio, sem entender o porquês de tantas e tantas dores. Busquei por vários caminhos, tentar encontrar algo que pudesse preencher esse vazio que inundava minha alma, e nessa busca imperiosa, machucado e cheio de espinhos, encontrei o caminho. 
Percebia que nele havia alguém que sempre estava perto de mim, tentando me orientar de alguma maneira, de forma bem paciente, muito generosa, dando-me o tempo necessário para entender e compreender coisas que para mim eram novas e ás vezes até confusas. Como fostes paciente e como..... 
Por isso meu bom preto-velho, nessa hora e nesse instante, te faço um saudação, pois nem todas as palavras nesse mundo poderão expressar a gratidão que sinto por ti. 
Meu pensamento eleva-se ao teu espírito e peço Agô... 
Que tuas guias sejam o farol que norteie minha vida..... 
Que vossa pemba trace o caminho certo para todos os meu atos.... 
Que vossas palavras, tão cheias de compreensão e bondade, iluminem minha mente e meu coração.... 
Que teu cajado me ampare em meus tropeços e quando me sentir sem forças para prosseguir sinta sua força a me guiar e me amparar...
Hoje, ajoelho-me aos teus pés pedindo que intercedas junto a Oxalá por mim e por todos que neste momento clamam por vós. 
Maleme e paz sobre o meu lar e que a luz divina de Zamby se estenda pelo mundo....
Que o grito de todos os Orixás sejam o sinal de vitória sobre todas as demandas de minha vida.....
Maleme as almas... 
Maleme para todos os meus inimigos, para que saim do negrume da vingança....
E encontrem a fonte fecunda e infinita e clara do amor e caridade.....

Tua benção meu pai velho.....

Que tua sagrada luz, assim como de todos os caboclos e crianças no ternário da forma possam iluminar os meus caminhos nessa jornada hoje e sempre.....
 Te amo meu amigo........ 

Que assim seja hoje e sempre....

Nenhum comentário:

Postar um comentário